Skip to main content
João Pereira termina em 22.º no Internacional de Espanha

João Pereira termina em 22.º no Internacional de Espanha

|

João Pereira concluiu o Internacional Amador de Espanha no grupo dos 22.ºs, entre os 120 jogadores que participaram nesta atribulada 109.ª edição da Copa S.M. El Rey, no Club de Golf Alcanada, em Palma de Maiorca.

Chuva e ventos fortes forçaram a mudança do formato de jogo para quatro voltas de stroke play, com um cut aos 36 buracos para os 64 primeiros e empatados.

O atleta da seleção nacional começou a primeira volta com 70 (-2), o que lhe deu um lugar entre 5.ºs. Na segunda fez 77 (+5) passando o cut nos 32.ºs.

No fim-de-semana, debaixo de difíceis condições, com vento e chuva, subiu 10 lugares para 22.º com ‘scores’ de 76-75, para um total de 298 (+10).

“Cumpri com o objectivo de subir na tabela no fim-de-semana”, resume o jogador internacional da Aroeira, acrescentando. “Os resultados foram diferentes dos que esperava, mas porque as condições também estavam diferentes, para mais difíceis. Neste domingo, além do vento, apanhei chuva durante todo o jogo.”

Com efeito, só o campeão e o vice-campeão somaram um total agregado abaixo do Par 72 no cômputo dos 72 buracos regulamentares.

Venceu o neerlandês Lars Van Der Vight (68-69-71-74), com 282 (-6), sendo segundo o espanhol Luis Masaveu (66-71-71-77) com 285 (-3). O italiano Michele Ferrero (71-72-73-72) completou o pódio com 288 (Par).

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de março de 2024

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados