Um terceiro dia notável para os dois portugueses na Q School do DP World Tour
Pedro Figueiredo fez o segundo resultado mais baixo na terceira volta da Fase Final da Escola de Qualificação do DP World Tour – e com isso subiu dos 125.ºs para 36.º isolado. Daniel Rodrigues reforçou a sua posição no top-10 ao passar de 9.º para 8.º.
A Fase Final da Escola para o circuito primodivisionário europeu de profissionais está a decorrer nos dois ‘championship courses’ do Infinitum Golf, em Tarragona, na Catalunha: o Lakes Course (Par 71) e o Hills Course (Par 72).
Apresentando um cartão limpo com 8 birdies, “Figgy” marcou hoje 63 pancadas (-8) no Lakes. Soma um total de 208 (-6). Fizera 72 na abertura no Hills e 73 ontem Lakes.
Melhor do que Pedro Figueiredo neste domingo, entre os 156 jogadores em prova, só as 62 do norte-americano Bryant Davis também no Lakes Course.
“Dani” jogou no Hills Course (Par 72) e repetiu as 69 pancadas do primeiro dia no mesmo campo, pelo meio tendo feito 66 no Lakes, para um total de 204 (-11). Partilha agora o oitavo lugar com o brasileiro Frederico Biondi Figueiredo.
O zimbabueanio Benjamin Follett-Smith (66-67-67) e o sul-africano Zander Lombard (64-69-67) repartem a liderança com 200 (-15).
A fechar as quatro primeiras voltas, Daniel Rodrigues irá jogar na 2.ª feira no Lakes e Pedro Figueiredo no Hills.
No final de quatro voltas, duas em cada campo, o top-60 apura-se para as duas últimas rondas, que serão jogadas unicamente no Lakes Course.
E depois, após as seis voltas, o top-20 qualifica-se para o DP World Tour 2026, onde já está garantido Ricardo Melo Gouveia.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de Novembro de 2025
Fotografia © DP World Tour