
Três portugueses no “top 35” no Challenge Tour da Andaluzia
Ricardo Melo Gouveia, Vítor Lopes e Tomás Bessa começaram em bom plano o “Andalucía Challenge de Cádiz”, realizando voltas abaixo do PAR do campo no Novo Sancti Petri. Quanto a Pedro Lencart, entregou um cartão com 73 pancadas (+1).
Entre os representantes lusos presentes no Iberostar Real Golf Novo Sancti Petri, em Cádiz, na competição do Challenge Tour, o que teve melhor prestação na primeira volta foi Ricardo Melo Gouveia, que somou 69 pancadas (-3), fazendo quatro “birdies” e apenas um “bogey”, estando entre os 21ºs classificados.
Vítor Lopes e Tomás Bessa entregaram cartões com 70 pancadas (-2), com uma prestação semelhante: ambos marcaram cinco “birdies” e três “bogeys” (no caso do Tomás Bessa perdeu pancadas para o campo já no final da volta, no 14, 16 e 18). Fazem parte do grupo dos 33ºs.
Menos feliz foi a volta de Pedro Lencart, que ao buraco 3 já ia quatro pancadas acima do PAR do campo, após ter marcado “duplo bogey” nos buracos 2 e 3. Mas depois teve uma boa reação, nomeadamente com uma sequência de quatro “birdies”, entre os buracos 5 e 8. Fez 73 pancadas (+1), integrando o conjunto de 90ºs classificados.
A liderança é repartida pelo italiano Filippo Celli e pelo inglês Sam Hutsby, que completaram a volta em 63 pancadas (-9).
Amanhã os nossos atletas saem todos do buraco 10. Pedro Lencart começa às 8h10 locais (7h10 em Portugal Continental); Tomás Bessa inicia a segunda volta dez minutos depois; Vítor Lopes tem o seu “tee time” às 13h10; e Ricardo Melo Gouveia às 14h10.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 8 de junho de 2023
Fotografia © Ricardo Melo Gouveia