Bessa, “Melinho” e Lencart passam “cut” no Challenge Tour
Dos quatro golfistas lusos participantes no “Andalucía Challenge de Cádiz” do Challenge Tour, Tomás Bessa, Ricardo Melo Gouveia e Pedro Lencart passaram o “cut”. Já Vítor Londot Lopes foi eliminado.
No final da primeira volta da competição que tem como anfitrião o Iberostar Real Golf Novo Sancti Petri, em Cádiz, o melhor português era Ricardo Melo Gouveia. Às 69 pancadas de ontem “Melinho” juntou hoje um cartão com 70 (-2), passando a fazer parte do conjunto dos 34ºs classificados.
Quanto a Tomás Bessa, hoje melhorou o seu resultado em três pancadas, marcando 67 (-5), com sete “birdies” e dois “bogeys”. Com um total de 137 pancadas (-7) subiu ao lote dos sete jogadores que repartem a 14ª posição.
Resultado de 67 nesta segunda volta também para Pedro Lencart (neste caso, com oito “birdies” e três “bogeys”), o que lhe permitiu passar o cut, com 140 pancadas (73+67, -4), ascendo 45 lugares na classificação até ao 45º posto!
O inverso aconteceu com Vítor Londot Lopes, que ontem marcou 70 e hoje concluiu a volta com 76, o que o relegou para a 125ª posição e o excluiu das duas derradeiras voltas.
A liderança continua a ser repartida entre dois jogadores, mas o inglês Sam Hutsby tem agora a companhia do australiano Jordan Zunic, ambos com 130 pancadas (-14).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de junho de 2023
Fotografia © Octávio Passos / Getty Images