Três Campeões Nacionais e estreia profissional do N.º 1 amador em Viana do Castelo
Ricardo Santos, Pedro Lencart e Tomás Bessa, Campeões Nacionais de golfe nos últimos 4 anos, e ainda Hugo Santos, Campeão Nacional em 2012, apadrinham a entrada no profissionalismo de Vasco Alves, o n.º1 do ranking nacional BPI da FPG.
Quatro campeões nacionais de profissionais de golfe apadrinham o golfe como uma das 79 modalidades desportivas que integraram o programa oficial de Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto em 2023, ao mesmo tempo que incentivam o início da carreira profissional de Vasco Alves, até agora o n.º1 amador português.
A primeira edição do Pro-Am Cidade Europeia do Desporto Viana do Castelo junta alguns dos melhores profissionais de golfe de Portugal aos sócios, convidados e patrocinadores do Clube de Golfe de Viana do Castelo. Uma competição de dois dias, a 11 e 12 de novembro, em plenas festividades de São Martinho. Não havendo campo de golfe em Viana do Castelo, as atividades desportivas decorrerão no Axis Ponte de Lima, mas todo o programa social terá lugar na capital do distrito, a cidade famosa, entre muitas outras valências, pelo Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus.
Ricardo Santos, campeão nacional de 2011, 2016 e 2023, um dos melhores golfistas portugueses de sempre; Pedro Lencart, bicampeão nacional em 2022 e 2021; Tomás Bessa, campeão nacional em 2020; e Hugo Santos, campeão nacional em 2012 e antigo tricampeão europeu de profissionais de clubes; são as grandes figuras deste torneio, organizado conjuntamente pelo Clube de Golfe de Viana do Castelo e pela GreatGolf, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o apoio fundamental da PGA de Portugal, a associação dos profissionais de golfe portugueses.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 10 de novembro de 2023
Fotografia © Record