6.º Internacional Mid-Amateur de Portugal já se joga em Tróia
Com um total de 84 participantes de 13 países, o 6.º Campeonato Internacional Mid-Amateur de Portugal arrancou hoje no Tróia Golf. O sueco Henrik Henningsson e o espanhol Jacobo Cestino, ambos com 69 (-3) pancadas, partilham o comando em Homens. Em Senhoras comanda a espanhola Natalia Martínez-Reboredo Ferreiro com 76 (+4).
Henrik Henningsson e Jacobo Cestino foram os melhores na abertura entre os 63 competidores na prova masculina, tendo havido apenas mais dois jogadores que bateram o Par 72 do campo: o sueco Daniel Olson e o austríaco Christoph Kogl estão empatados no terceiro lugar, com 71 (-1).
O irlandês Mark Shanahan é quinto com 72 (Par), seguido do bicampeão em título, o alemão Daniel Schmieding, que fez 73 (+1).
Entre os portugueses presentes, Miguel Franco de Sousa (Estoril) foi o que fez o resultado mais baixo, com 75 (+3), repartindo o 14.º posto com mais três jogadores, entre eles o vencedor da primeira edição da competição, em 2018, o alemão Jorg Paulus.
Manuel Quinta (ACP Golfe), com 77 (+5), e Francisco Silva (Quinta do Peru), com 78 (+6), estão dentro do top-25 classificativo.
Na competição feminina, a portuguesa Marta Lampreia (Levante) iniciou a defesa do título com o score de 91 (+19), encontrando-se entre as 15.ªs.
Natalia Martínez-Reboredo Ferreiro lidera com a vantagem mínima sobre a italiana Isabella Calogero e a espanhol Ane Urchegui Garcia, que marcaram 77 (+7).
A alemã Silvia Wilms é quarta com 78 (+6), ficando o top-5 provisório completo com a sua compatriota Juliane Kupfer e a italiana Camilla Tolomei Di Lippa, ambas com 80 (+8).
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 10 de novembro de 2023
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe