Skip to main content
Tomás Melo Gouveia termina em 37º na Cidade do Cabo

Tomás Melo Gouveia termina em 37º na Cidade do Cabo

|

Repetindo as 70 pancadas (-2) que tinha feito no sábado, Tomás Melo Gouveia concluiu o “Bain’s Whisky Cape Town Open”, prova do Sunshine Tour cossancionada pelo Challenge Tour, na 37ª posição.

Em ambas as voltas realizadas durante o fim-de-semana no Royal Cape Golf Club, na Cidade do Cabo (África do Sul), Tomás Melo Gouveia fez o mesmo resultado – 70 pancadas, duas abaixo do PAR do campo – e obteve-o da mesma forma: após quatro “birdies” e dois “bogeys”.

O atleta português concluiu a prova integrado no grupo de 11 jogadores que repartiram a 37ª posição, com um resultado agregado de 281 pancadas (-7). No caso de Tomás Melo Gouveia, os resultados obtidos em cada volta foram 72, 69, 70 e 70. O “score” valeu-lhe um prémio de 2.468, 91 euros.

A vitória foi alcançada pelo sueco Mikael Lindberg, que ontem se tinha isolado no topo da tabela. Mas foi necessário recorrer a um “Playoff” para definir o Campeão, dado que o escandinavo, que hoje fez 67 pancadas (-5) foi apanhado pelo sul-africano Ryan Van Velzen, que marcou 66 e concluiu igualmente as quatro voltas com 272 (-16).

O desempate foi disputado no buraco 18 e resolveu-se apenas na segunda vez em que foi jogado, com Lindberg a fazer “birdie”.

Foi a segunda vitória de Mikael Lindberg no Challenge Tour – já tinha ganho em 2002 o “Indoor Golf Group Challenge”. Com o triunfo arrecadou 51.489,68€ e subiu à segunda posição na “Road to Mallorca”, a Ordem de Mérito do circuito.

Na próxima semana o Challenge Tour continua a ser jogado na África do Sul – o esplendoroso Fancourt Golf Estate, em George, é o anfitrião do “Dimension Data Pro-Am”. Nesta altura Tomás Melo Gouveia ainda não tem garantida a participação na prova, mas é o primeiro na lista de espera, onde se encontra igualmente Ricardo Santos.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 11 de fevereiro de 2024

Fotografia © Tomás Melo Gouveia

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados