Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia em 70º no DP World Tour

Ricardo Melo Gouveia em 70º no DP World Tour

|

Ricardo Melo Gouveia concluiu a sua participação no “Commercial Bank Qatar Masters” com uma volta de 74 pancadas (+2), no 70º lugar, empatado com mais três jogadores. Arrecadou um prémio de 3.710,39 euros.

O torneio, disputado no Doha Golf Club, contou com a participação de dois portugueses, mas apenas Ricardo Melo Gouveia conseguiu passar o “cut” – Pedro Figueiredo ficou pelo caminho.

Após voltas iniciais de 74 e 68 pancadas, no fim-de-semana “Melinho” fez um resultado de cinco pancadas acima do Par – depois das 75 de ontem, hoje marcou 74, com um “birdie” e três “bogeys”.

O resultado agregado de 291 pancadas (+3) valeu-lhe a 70ª posição “ex aqueo”.

A competição foi ganha pelo japonês Rikuya Hoshino, que venceu pela primeira vez no DP World Tour e subiu à segunda posição da Ordem de Mérito do Circuito Europeu, além de ter arrecadado um prémio monetário de 394.468 euros. O nipónico fez um resultado de 274 pancadas (-14).

A segunda posição foi para o francês Ugo Coussaud, com mais uma pancada. O terceiro lugar foi garantido pelo escocês Scott Jamieson, com 276 (-12).

A próxima prova do DP World Tour joga-se no Muthaiga Golf Club, em Nairobi, no Quénia – é o “Magical Kenya Open”, com um “prize money” total de 2,5 milhões de dólares.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 11 de feveiro de 2024

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados