Tomás Melo Gouveia segue em frente no Challenge Tour
Com uma segunda volta de 72 pancadas (PAR do campo), Tomás Melo Gouveia garantiu a passagem ao fim-de-semana no “Le Vaudreil Golf Challenge”, prova do Challenge Tour que decorre em França. Pedro Lencart e Ricardo Melo Gouveia foram eliminados.
Depois de no dia de ontem ter entregado um cartão com 69 pancadas (-3), Tomás Melo Gouveia conseguiu hoje um “score” de PAR do campo que se revelou suficiente para passar o “cut” na prova que tem como anfitrião o “Golf PGA de France du Vaudreil”, nos arredores de Rouen. Na volta de hoje o atleta português chegou a estar com um resultado de -3, após “birdies” nos buracos 11, 13 e 17 (começou pelo “tee” do buraco 10). Mas os “Front Nine” acabaram por ser bem mais difíceis para o mais novo dos irmãos Melo Gouveia, que só fez mais um “birdie” (no buraco 3) e somou quatro “bogeys” (no 2, 4, 6 e 7).
Depois de ontem terem registado 76 pancadas (+4), a tarefa para Ricardo Melo Gouveia e Pedro Lencart, procurando um resultado que lhes permitisse estar presentes no fim-de-semana, revelava-se logo à partida bastante complicada. Hoje “Melinho” repetiu o “score” de ontem, enquanto Pedro Lencart marcou 78, pelo que ficaram ambos muito longe do “cut”, que foi fixado nas 143 pancadas (-1).
Amanhã Tomás Melo Gouveia começa a terceira volta às 9h48 locais (8h48 em Portugal Continental), na mesma formação do sul-africano Brandon Stone e do escocês Euan Walker.
Após a segunda volta o líder é o sueco Hugo Townsend, que soma 135 pancadas (-9), uma menos do que o trio composto pelo sul-africano Darren Fichardt, o galês Oliver Farr e o inglês Alex Fitzpatrick.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de junho de 2023
Fotografia © Berto Granja