Tomás Melo Gouveia fica a uma pancada do “cut” no Challenge Tour da Índia
Tomás Melo Gouveia fez hoje uma volta de 69 pancadas (-3), mas isso não foi suficiente para passar o “cut” no “Delhi Challenge”, torneio do Challenge Tour. Ontem tinha entregado um cartão com 72 pancadas.
Com uma volta no Classic Golf & Country Club em Gurugram (Haryana), em que obteve seis “birdies” e fez três “bogeys”, Tiago Melo Gouveia esteve na expetativa de conseguir passar o “cut” até serem entregues os cartões pelos jogadores das últimas formações, já que o seu resultado agregado de 141 pancadas (-3) foi durante praticamente toda a jornada o limite do “corte”.
Todavia, após a conferência dos cartões dos competidores que tiveram os “tee times” mais tardios verificou-se algo que é muito raro: havia exatamente 60 jogadores com pelo menos um “score” de -4, o que deixou de fora do fim-de-semana Tomás Melo Gouveia e mais 18 jogadores.
O francês Martin Couvra isolou-se na liderança, agora com um resultado agregado de 12 pancadas abaixo do PAR. A uma pancada está o inglês James Allan.
Na próxima semana o Challenge Tour mantém-se na Índia, com a realização do “Kolkata Challenge” no Royal Calcutta Golf Club, competição que contará igualmente com a participação de Tomás Melo Gouveia.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 15 de março de 2024
Fotografia © Tomás Melo Gouveia