Portugueses falham “cut” no ProGolf Tour
O Pro Golf Tour 2024 regressou ao Egito, depois de duas provas na Turquia. No “Allegria Open”, disputado no Cairo, João Pinto Basto, Alexandre Abreu e Pedro Lencart terminaram a sua participação após a segunda de três voltas.
Com 117 participantes, o torneio constou de três voltas, com um “cut” após os primeiros 36 buracos, destinado aos primeiros 40 classificados e empatados. O corte foi feito nas 144 pancadas (PAR do campo) e apurou 46 jogadores.
Infelizmente, nenhum dos representantes nacionais conseguiu assegurar a participação da volta decisiva de hoje. O que esteve mais perto de concretizar esse desiderato foi João Pinto Basto, que falhou o “cut” por uma pancada, após voltas de 72 e 73.
Alexandre Abreu totalizou 152 pancadas (77+75) e Pedro Lencart fez mais uma (79+74).
O vencedor foi o suíço Cédric Gugler, com um total de 204 pancadas (-12), o que lhe valeu um prémio monetário de 5.000 euros. O eslovaco Tadeas Tetak ficou a uma pancada e a duas ficou o neerlandês Aydan Verdonk.
O próximo torneio do Pro Golf Tour tem também lugar no Egito – é o “NewGiza Pyramids Challenge 2024”, que se inicia no domingo no NewGiza Golf Club, nos arredores das pirâmides de Gizé.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 14 de março de 2024
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe