Tomás Melo Gouveia em 34º no Challenge Tour
Depois de realizar hoje a melhor volta da semana no “Le Vaudreil Golf Challenge”, entregando um cartão com 67 pancadas (-5), Tomás Melo Gouveia concluiu a prova do Challenge Tour no 34º lugar.
Na volta decisiva no percurso do Golf PGA France du Vaudreil, a Noroeste de Paris, o atleta português teve uma conclusão fortíssima, marcando cinco “birdies” nos derradeiros oito buracos, depois de até aí ter registado dois “bogeys” e outros tantos “birdies”.
Com este “score”, Tomás Melo Gouveia terminou com um resultado agregado de 284 (69+74+74+67, -4), o que lhe permitiu subir 21 lugares na classificação, terminando no grupo dos 34ºs, empatado com mais 12 jogadores. Recebeu um prémio monetário de 1701 euros.
A prova foi ganha pelo espanhol Joel Moscatel, que se impôs ao francês Benjamin Hebert no primeiro buraco do “play-off” por morte súbita, depois de ambos terem terminado os 72 buracos com um resultado de 274 pancadas (-14).
Foi a sua segunda vitória no Challenge Tour, depois de no mês passado ter sido campeão no “Challenge de España”.
O próximo torneio do Challenge Tour, o “Euram Bank Open”, realiza-se entre 18 e 21 de Julho, no G.C. Adamstal, em Ramsau (Áustria).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de junho de 2024
Fotografias © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe