Tomás Melo Gouveia e Ricardo Santos passam “cut” no Challenge Tour da Alemanha
Dos três golfistas portugueses presentes no “Big Green Egg German Challenge powered by VcG”, torneio do Challenge Tour, dois conseguiram passar o “corte” do dia de hoje: Tomás Melo Gouveia, que está entre os 10ºs classificados, e Ricardo Santos, incluído no grupo dos 21ºs. Pedro Lencart terminou a sua participação na prova.
Na segunda volta da prova que decorre no Wittelsbacher GolfClub, em Neuburg an der Danau, Tomás Melo Gouveia fez uma excelente exibição, marcando seis “birdies” e não perdendo qualquer pancada para o campo. Desta forma, ascendeu 39 posições na tabela classificativa, entrando no fim-de-semana no “top 10”, com um resultado agregado de 138 pancadas (72+66, -6), a cinco pancadas do líder, o sul-africano Robin Williams, que soma 133 (-11).
Ricardo Santos repetiu as 70 pancadas de ontem, com um desempenho consistente, com dois “birdies” e 16 “PARs”. O algarvio mantém-se no lote dos 21ºs classificados.
Quanto a Pedro Lencart, fez hoje uma volta de 76 pancadas (+4), o que o deixou a cinco pancadas do “corte”, que foi feito nas 143 pancadas (-1) e apurou 60 jogadores para as duas voltas finais.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 6 de setembro de 2024
Fotografia © Amarante Golf Open