Campeonato Nacional de Clubes Solverde começou hoje no Vidago Palace
Com a participação de 13 equipas Masculinas e 6 Femininas, teve hoje início no percurso do Vidago Palace o “Campeonato Nacional de Clubes – Solverde”.
Hoje teve lugar uma volta em “Stroke Play”, para ordenar os clubes para a fase de “Match Play”. O Oporto G.C. foi o melhor, quer na competição Masculina, quer na Feminina.
Entre os Homens, os oito clubes primeiros classificados vão lutar pela conquista do título, enquanto os restantes cinco vão integrar o “Segundo Flight”.
Após a volta de hoje, as equipas ficaram assim ordenadas (foram contabilizados os cinco melhores resultados dos seis resultados individuais):
Primeiro Flight – Oporto (386 pancadas), Miramar (390), Estoril (392), Quinta do Peru (395), Belas (399), Vilamoura (400), Aroeira (408) e Vale Pisão (408).
Segundo Flight – CityGolf (431), Vidago (435), ACP Golfe (436), Lisbon Sports Club (442) e Amarante (483).
O melhor resultado individual foi conseguido por Diogo Rocha (Miramar), o único que conseguiu bater o PAR do campo, entregando um cartão com 70 pancadas (-2).
Na fase de “Match Play” do “Primeiro Flight” – em que cada encontro tem dois “matches” de Pares “Foursomes” e três “Singles” – , têm lugar amanhã os confrontos Oporto-Vale Pisão, Miramar-Aroeira, Estorl-Vilamoura e Quinta do Peru-Belas.
No segundo “Flight” Masculino, vão jogar-se mais duas voltas em Stroke Play (os resultados de hoje serão anulados) para definir os quatro primeiros classificados, que se defrontam em “Match Play” no domingo (o clube que ficar em quinto lugar não jogará nesse dia).
Na prova Feminina (em que se somaram os três melhores resultados das quatro representantes de cada clube), ficou assim a Classificação: Oporto (238 pancadas), Miramar (244), C.G. Arquitectos (259), Lisbon (260), CityGolf (281) e Estoril (282).
Francisca Rocha (Oporto) conseguiu o “score” mais baixo, entregando um cartão com 74 pancadas (+2).
Amanhã, terão lugar os “matches” Arquitectos-Estoril e Lisbon-CityGolf. Dado que o “Flight” é constituído por apenas seis equipas, os dois primeiros clubes (Oporto e Miramar) ficam isentos da primeira eliminatória.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 5 de setembro de 2024
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe