Tomás Melo Gouveia e José Filipe Lima iniciaram hoje a sua participação no “Le Vaudreil Golf Challenge”, prova integrante do Challenge Tour, produzindo exibições distintas. O primeiro completou a volta em 72 pancadas (PAR do campo) e está no grupo dos jogadores que partilham o 60º posto da classificação. Já Filipe Lima marcou 80 pancadas (+8) e está no grupo dos 150ºs.
A volta de Tomás Melo Gouveia começou no “tee” 10 do Golf PGA France du Vaudreil e ao buraco 14 o golfista português já tinha obtido dois “birdies” (no 12 e no 14). Mas acabou por completar os “Back Nine” com uma pancada acima do PAR, após “bogeys” no 13, 15 e 16. Os “Front Nine” foram mais positivos, com “birdie” no 3, “bogey” no 6 e novo “birdie” no derradeiro buraco do dia, o 9.
Quanto a José Filipe Lima, que joga pela primeira vez esta temporada no Challenge Tour, começou a volta pelo buraco 1 e teve um mau início, marcando “bogey” nos três primeiros buracos. Conseguiu reagir, marcando oito “PAR” consecutivos, mas acabaria por concluir a voltar fazendo mais três “bogeys” (buracos 12, 16 e 18) e um “duplo-bogey” (no 13).
O primeiro classificado é o escocês Craig Ross, que entregou um cartão com 65 pancadas (-7). A uma pancada de distância estão o inglês Matthew Baldwin e o francês Jérôme Lando Casanova.
Amanhã José Filipe Lima e Tomás Melo Gouveia começam a segunda volta à mesma hora, 9h50 locais (8h50 em Portugal Continental), respetivamente no buraco 10 e no “tee” 1.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de julho de 2022
Fotografia © Tomás Melo Gouveia
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)