Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia na liderança do “Barbasol Championship” no PGA Tour

Ricardo Melo Gouveia na liderança do “Barbasol Championship” no PGA Tour

|

Ricardo Melo Gouveia é um dos 50 membros do DP World Tour que esta semana estão a participar no “Barbasol Championship” do PGA Tour. O golfista português fez uma primeira volta sensacional, em 64 pancadas (-8) e no final de dia de hoje, com a jornada ainda incompleta, liderava isolado.

No âmbito da aliança estratégica estabelecida em 2020 entre o PGA Tour e o então European Tour, o Barbasol Championship, o Scottish Open (que têm lugar esta semana) e o Barracuda Championship (a disputar na próxima semana, em simultâneo com o Open britânico), passaram a integrar o calendário de ambos os circuitos, pontuando para as respetivas Ordens de Mérito e permitindo a participação a 50 jogadores do circuito parceiro.
Ricardo Melo Gouveia foi um dos jogadores com o cartão do DP World Tour que aproveitou a oportunidade para participar na prova do Keene Trace Golf Club, em Nicholasville, perto de Lexington, no Kentucky. E o arranque do golfista português foi verdadeiramente extraordinário, marcando 64 pancadas (-8) numa volta em que fez “birdie” em metade dos buracos.

Nos “Front Nine” Ricardo Melo Gouveia não perdeu qualquer pancada para o campo, fazendo cinco “birdies” (buracos 3, 4, 5, 8 e 9). Nos “Back Nine” voltou a ganhar uma pancada ao campo nos buracos 11, 12 e 16, mas no 17, um PAR 4, fez o seu único “bogey” do dia, que compensou no derradeiro buraco com novo “birdie”.

No final da volta, em declarações prestadas aos responsáveis da Comunicação do PGA Tour, o português confessou que “ontem não me estava a sentir bem e hoje de manhã não tinha sequer a certeza se iria jogar. Senti que a questão da lesão foi melhorando e acabou por não ser um problema”. Adiantou ainda: “Foi uma volta muito sólida, do ‘tee’ ao ‘green’. Fiz muitos ‘fairways’ e ‘greens in regulation’ e meti alguns ‘putts’ importantes. Isso fez a diferença”.

Relativamente aos participantes deste evento que tiveram as suas saídas durante a manhã, o resultado de Ricardo Melo Gouveia foi o melhor, permitindo-lhe ocupar o posto cimeiro da tabela classificativa, com menos uma pancada do que um grupo de seis jogadores.

Amanhã Ricardo Melo Gouveia inicia a volta pelo buraco 10, a partir das 13h05 locais (18h05 em Portugal Continental), tendo por parceiros de formação o sul-coreano Sangmoon Bae e o escocês David Drysdale.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 7 de julho de 2022

Fotografia © PGA Tour

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados