Tomás Melo Gouveia é agora o melhor português no “Swiss Challenge”
Após a terceira volta do“Swiss Challenge”, torneio do HotelPlanner Tour, Tomás Melo Gouveia é o atleta nacional mais bem classificado, ocupando a 50ª posição “ex aqueo”. Pedro Figueiredo está no grupo dos 56ºs e Daniel Rodrigues entre os 63ºs.
No dia de hoje Tomás Melo Gouveia e Pedro Figueiredo concluíram o percurso do Golf Sempach, em Lucerne, com 71 pancadas (PAR do campo), enquanto Daniel da Costa Rodrigues fez o seu pior resultado da semana, entregando um cartão onde registou 76 pancadas.
Assim sendo, Tomás Melo Gouveia soma agora 211 pancadas (-2) e desceu dos 39ºs para o grupo dos 50ºs, que integra mais cinco jogadores.
O Campeão Nacional Absoluto, Pedro Figueiredo, com 212 pancadas (-1), melhorou em dois lugares a sua posição na tabela, passando dos 58ºs para os 56ºs, empatado com mais seis competidores.
Quanto a “Dani”Rodrigues, baixou 43 posições, passando dos 20ºs para os 63ºs, com o mesmo “score” (213 – PAR do campo) de mais cinco jogadores.
Lidera o sueco Tobias Jonsson, com 200 pancadas (-13). No segundo lugar, com -11, está o dinamarquês Jeppe Kristian Andersen.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de Junho de 2025
Fotografia © Tomás Melo Gouveia