Skip to main content
Tomás Bessa em 22º no “Abruzzo Alps Open 2022”

Tomás Bessa em 22º no “Abruzzo Alps Open 2022”

|

Com uma terceira volta de 70 pancadas (PAR do campo) Tomás Bessa concluiu hoje o “Abruzzo Alps Open 2022” empatado na 22ª posição. Na Ordem de Mérito do Alps Tour o português mantém-se na segunda posição.

Um “bogey” no buraco inicial poderia ter sido desastroso para a prestação de Tomás Bessa Guimarães na derradeira volta do “Abbruzo Alps Open 2022”, que teve por palco o Miglianico Golf & Country Club de Pescara, em Itália. Todavia, nos restantes oito buracos dos “Front Nine” o golfista português não perdeu qualquer outra pancada, fazendo inclusive um “birdie”, no 6.
Nos “Back Nine” Bessa Guimarães teve muitas oscilações, registando um único “PAR” (no 10), para depois fazer “bogeys” nos três buracos seguintes e quatro “birdies” nos últimos cinco buracos (a exceção foi o 15, onde marcou mais um “bogey”).

Consequentemente, o resultado final foi de 70 pancadas (PAR do campo), o que motivou a sua saída do “top 10” – tinha estado na segunda posição após a volta inicial e no final do dia de ontem era 8º – para a 22ª posição “ex-aqueo”, empatado com mais seis jogadores, com um total de 204 pancadas (64+70+70, -6). Este “score” valeu-lhe a conquista de um “prize-money” de 557,71 euros.

Com este resultado Tomás Bessa manteve a segunda posição na Ordem de Mérito do Alps Tour, circuito de promoção ao Challenge Tour, no qual este ano já participou em seis torneios. Além deste “Abruzzo Alps Open”, terminou nos 25 primeiros em mais três ocasiões, com óbvio destaque para a vitória alcançada no início do mês de Março no “New Giza Open”, no Egito. Ainda durante o mês passado foi 6º “ex-aqueo” no “Winter Series Terre del Consoli” em Monterosi (Itália) e terminou entre os quartos classificados noutra competição disputada em solo transalpino, o “Winter Series Golf Nazionale”, jogado em Roma.

Este “Abruzzo Alps Open 2022” foi um torneio disputado até ao último “shot”, com nada menos de três jogadores a concluírem as três voltas com o mesmo resultado de 198 pancadas (- 12): o espanhol Manuel Morugan, o irlandês David Carey e o neerlandês Koen Kouwenaar. Foi por isso necessário recorrer a um “Play-Off”, onde se impôs Manuel Morugan, que assim arrecadou os 5.800 euros destinados ao vencedor. O golfista do País vizinho teve em Pescara a sua quinta participação no Alps Tour de 2022 e o seu primeiro título – nos torneios anteriores apenas por uma vez tinha passado o “cut”: no “Ein Bay Open”, jogado no Egito, onde terminou entre os 34ºs classificados.

A próxima prova do Alps Tour é o “Molinetto Alps Open”, igualmente com 40.000 euros em prémios monetários, que se realiza de 4 a 6 de Maio também por terras de Itália, no Molinetto Country Club, em Milão.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 15 de abril de 2022

Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados