Tomás Bessa e Vítor Lopes passaram “cut” no Alps Tour
O Golf Nazionale, em Roma, é o palco do “Winter Series Golf Nazionale” do Alps Tour, que se conclui amanhã. Os dois portugueses presentes, Tomás Bessa Guimarães e Vítor Londot Lopes, conseguiram hoje passar o “cut”, numa prova que contou com a participação de 132 golfistas.
Ontem, durante a primeira volta, Tomás Bessa terminou com 73 pancadas (uma acima do PAR), no grupo dos 33ºs classificados, enquanto Vítor Lopes, que fez 75 (+3) estava entre os 62ºs.
Hoje Bessa repetiu as 73 pancadas, graças a quatro “birdies” (buracos 15, 2, 3 e 7), três “bogeys” (1, 5 e 6) e um “duplo bogey” no 12.
Entretanto, Vítor Lopes concluiu os 18 buracos em 70, duas abaixo do PAR do campo. Também ele começou a volta pelo buraco 10, fazendo um “birdie” no 16 e “bogeys” nos dois buracos seguintes. Os “Front Nine” foram jogados de forma excelente, com apenas um “bogey”, no buraco 4, e quatro “birdies”, dois dos quais nos derradeiros três buracos da volta (buracos 2, 3, 7 e 9).
Desta forma, ambos estão entre os 46 jogadores que passaram o “cut”, que foi de +3. Vítor Londot Lopes está empatado na 21ª posição, com um agregado de +1, a sete pancadas do líder, o suíço Mathias Eggenberger, enquanto Tomás Bessa Guimarães está entre os 28ºs, com mais uma pancada.
Na terceira e última volta Vítor Londot Lopes tem o “tee time” marcado para as 8h11 locais (7h11 em Portugal Continental), no buraco 10, jogando ainda na sua formação o italiano Alessandro Notaro e o espanhol Javier Ballesteros, filho do inesquecível Severiano Ballesteros.
Já Tomás Bessa Guimarães arranca às 8h33, também do buraco 10. ao lado do amador francês Nicolas Muller e de Sander Aadusaar, da Estónia.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de março de 2022
Fotografia © Alps Tour