João Pinto Basto eliminado no ProGolfTour
No ProGolf Tour, Circuito Profissional com base na Alemanha, que no final de cada ano permite aos cinco primeiros da respetiva Ordem de Mérito a promoção ao Challenge Tour, jogou-se esta semana o “New Giza Pyramids Challenge”, no Egito.
João Pinto Basto foi o único português presente no New Giza Golf Club (PAR 72), não conseguindo passar o “cut” (ao final dos dois primeiros dias da competição) que foi de +5 e incluiu os 40 primeiros e empatados (amadores não incluídos).
O profissional da Quinta do Peru Golf & Country Club fez uma primeira volta de 82 pancadas (10 acima do Par do campo) que colocou logo em questão a sua passagem à terceira e decisiva volta da prova. A segunda volta, de 75 pancadas, permitiu-lhe terminar com um agregado de + 13.
João Pinto Basto tinha participado entre 15 e 17 deste mês na primeira competição do ProGolf Tour de 2022, o “Dreamland Pyramids Classic”, também jogado em Giza, no Egito, em que terminou na 47ª posição.
O “NewGiza Pyramids Challenge 2022” concluiu-se hoje com a vitória do alemão Maximilian Herrmann, que terminou a prova com 210 pancadas (6 abaixo do PAR), o mesmo agregado do francês Alexandre Petit. O título foi decidido em “Play-Off” e valeu o triunfo ao germânico, bem assim como um prémio monetário de 5.000 euros.
O próximo torneio do ProGolf Tour é o “Allegria Open 2022”, que tem lugar entre sexta-feira e domingo no “The Allegria Club”, no Cairo, um “Signature Course” desenhado por Greg Norman.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de março de 2022
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe