
Tomás Melo Gouveia a três pancadas do “cut” na Cidade do Cabo
Tomás Melo Gouveia não integra os 63 jogadores que vão disputar as duas voltas decisivas no “Cell C Cape Town Open in association with Honor”. Um cartão com 72 pancadas (PAR) não foi suficiente para que conseguisse passar o “cut”.
Depois de na semana passada ter terminado o “MyGolfLife Open hosted by Pecanwood Estate”, igualmente do HotelPlanner Tour (ex-Challenge Tour), no grupo dos 13ºs classificados, o golfista nacional continuou esta semana a competir na África do Sul, em mais um dos quatro eventos que integram simultaneamente o calendário do segundo mais importante circuito Europeu e o do Sunshine Tour (circuito profissional sul-africano).
Na primeira volta de ontem no Royal Cape Golf Club Tomás Melo Gouveia entregou um cartão com 73 pancadas (+1). Hoje fez o “PAR” do campo, após dois “birdies” e outros tantos “bogeys”. O resultado agregado de 145 pancadas (+1) valeu-lhe o 87º lugar “ex aqueo”. O “cut” foi feito nas 142 pancadas (-2) e apurou 63 jogadores para as duas voltas finais.
O lugar cimeiro da classificação continua a ser ocupado pelo italiano Filippo Celli, que tem agora 133 pancadas (-11). O espanhol Borja Virto é segundo classificado, com -10.
Na próxima semana realiza-se o derradeiro torneio do HotelPlanner Tour a ter lugar na África do Sul. É o “NTT DATA Pro Am”, que tem como palco o famoso Fancourt Golf Estate, em George. Tomás Melo Gouveia e o Campeão Nacional Absoluto Pedro Figueiredo estão na lista de inscritos.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 07 de Fevereiro de 2025
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe