Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia conclui participação no Catar

Ricardo Melo Gouveia conclui participação no Catar

|

Com uma segunda volta de 73 pancadas (+1), Ricardo Melo Gouveia não conseguiu passar o “corte” no “Commercial Bank Qatar Masters” do DP World Tour.

Após uma primeira volta de 74 pancadas (+2), que o deixou colocado entre os 93ºs classificados, o atleta português teria de conseguir hoje um resultado bem melhor para ter hipóteses de estar presente no Doha Golf Club durante o fim-de-semana.

O início foi auspicioso – saiu do “tee” do 10 e marcou “birdie” nesse buraco de PAR 5. Todavia, essa seria a única ocasião em todo o percurso em que conseguiu ganhar pancadas ao campo. Seguiram-se 15 “PARs” e dois “bogeys” (no 3 e no 18) que o deixaram a quatro pancadas do “cut”, com um agregado de três pancadas acima do PAR, entre os 100ºs classificados.

O “corte” foi feito nas 143 pancadas (-1) e qualificou 66 jogadores para as voltas decisivas.

O inglês Brandon Robinson Thompson, que registou 68 pancadas (-4) e tem um resultado agregado de -10, é agora o líder isolado. Seguem-se, a duas pancadas de distância, os chineses Hootong Li e Wenyi Ding e o sul-coreano MK Kim.

O próximo torneio do DP World Tour é o “Magical Kenya Open”, que se joga entre 20 e 23 de Fevereiro no Muthaiga Golf Club, em Nairobi, no Quénia. Ricardo Melo Gouveia integra a lista de inscritos.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 07 de Fevereiro de 2025

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados