Skip to main content
Tiago Costa e Marta Lampreia lideram no Campeonato Nacional Mid-Amateur BPI

Tiago Costa e Marta Lampreia lideram no Campeonato Nacional Mid-Amateur BPI

|

A Quinta do Peru acolhe este fim de semana o Campeonato Nacional de Mid-Amateur BPI, que conta com 68 participantes (seis dos quais Senhoras). Após a volta inicial, os primeiros classificados são Tiago Costa (Aroeira) e Marta Lampreia (Levante).
Tiago Costa, que fez parte da equipa da Aroeira que se sagrou Campeã Nacional de Clubes Mid-Amateur BPI nos Pinheiros Altos, durante o mês passado, e que no início de Junho tinha representado Portugal nos Campeonatos Europeus desta Categoria, foi o único jogador a conseguir bater o PAR do campo, entregando um cartão com 69 pancadas (-3).

Ao buraco 11 já ia cinco pancadas abaixo do PAR, depois de ter feito “birdies” nos buracos 1, 3, 5, 10 e 11. Mas na parte final do percurso cedeu pancadas ao campo, com “bogeys” nos buracos 15 e 16.

O golfista da Aroeira parte para a segunda volta com três pancadas de vantagem em relação a Francisco Maria Ataíde, que joga em casa, e a José Maria Cazal-Ribeiro (Lisbon), que fizeram PAR do campo. Na quarta posição “ex-aqueo” estão Pedro Perestrelo (Aroeira) e Bernardo Freire (Estoril), com 73 pancadas (+1).

Na competição feminina Marta Lampreia tem uma vantagem de duas pancadas sobre Sofia Câmara (Quinta do Peru). A representando do Levante marcou 74 pancadas (+2), numa volta em que arrancou com dois “bogeys” consecutivos, num total de seis, mas em que recuperou nos buracos finais, concretizando dois dos seus quatro “birdies” do dia nos buracos 16 e 18.

Quanto a Sofia Câmara, que também começou com “bogey” no buraco 1, totalizou 76 pancadas (+4), com três “bogeys”, um “birdie” e um “duplo-bogey”, no 18 – o derradeiro buraco fez a diferença neste dia, já que Marta Lampreia marcou aí “birdie”, ganhando nesse buraco três pancadas a Sofia Câmara.

A segunda e derradeira volta tem lugar amanhã, com todos os participantes a saírem do “tee” 1. As três formações de Senhoras saem entre as 8h30 e as 8h46, enquanto os Homens começam às 9h00. A Formação de Honra da competição Masculina, com Tiago Costa, José Maria Cazal-Ribeiro e Francisco Maria Ataíde, inicia a volta às 12h10.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 2 de julho de 2022

Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados