Skip to main content
Tiago Costa e Marta Lampreia campeões Mid-Amateur 2022

Tiago Costa e Marta Lampreia campeões Mid-Amateur 2022

|

O Campeonato Nacional de Mid-Amateur BPI, realizado na Quinta do Peru este fim de semana e que contou com a participação de 68 jogadores (seis dos quais Senhoras), consagrou Tiago Costa (Aroeira), que renovou o título conquistado no ano passado, e Marta Lampreia (Levante).
Tiago Costa arrancou para a segunda volta com três pancadas de vantagem sobre os segundos classificados, José Maria Cazal-Ribeiro (Lisbon SC) e Francisco Maria Ataíde (Quinta do Peru). Hoje fez uma volta de 74 pancadas (+2) e acabou por se sagrar vencedor pela diferença mínima em relação ao jogador do Lisbon, que entregou um cartão com 72 pancadas. Todavia, no início do derradeiro buraco a vantagem do agora bi-campeão era de duas pancadas, o que lhe permitiu marcar “bogey” no buraco 18 e mesmo assim vencer a competição.

Na terceira posição, com uma pancada acima do PAR, ficou Francisco Maria Ataíde, que hoje registou 73 pancadas.

Em suma, muita competitividade na competição Masculina, com os três primeiros classificados separados por somente duas pancadas.

Para Tiago Costa foi o terceiro título de Campeão Nacional Mid-Amateur, renovando o título do ano passado. Foi campeão desta Categoria pela primeira vez em 2019.

Em “Medal Net” venceu Caetano Costa Macedo Jr., de Belas, com uma pancada de vantagem sobre Rodrigo Trocado (Tigres do Bosque).

Na prova de Senhoras, que contou com a participação de seis jogadoras, impôs-se Marta Lampreia (Levante), que partiu para a segunda volta com uma vantagem de duas pancadas em relação a Sofia Câmara (Quinta do Peru). A nova Campeã Nacional fez hoje uma volta ainda melhor do que a de ontem, batendo o PAR do campo por uma pancada, com “birdies” nos buracos 10, 11 e 14 e apenas dois “bogeys”, no 4 e no 13. Totalizou 145 pancadas (74+71, +1).

Foi o terceiro título de Marta Lampreia, juntando-o aos de 2007 e 2011 – a competição feminina começou a disputar-se apenas em 2004 (12 anos após a criação do Campeonato Mid-Amateur Masculino). A golfista do Levante interrompeu uma sequência de três anos como vice-campeã – título que já arrecadou 10 vezes.

Na segunda posição e recebendo o título de Vice-Campeã Nacional ficou Ana Rita Félix (Estela), que hoje fez uma volta em 73 pancadas (+1) e terminou com um agregado de 151 (+7), a seis pancadas da vencedora.

A campeã de 2021, Maria José Pinto, terminou o evento na sexta posição, com voltas de 82 e 88 pancadas, para um resultado de +26.

Em “Medal Net” sagrou-se vencedora Ana Basílio dos Santos (ACP Golfe), que tinha sido Campeã Nacional em 2018 e 2019.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de julho de 2022

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados