Taça R. S. Yeatman – Pedro Lencart vence em grande estilo
Pedro Lencart foi o vencedor da Taça R. S. Yeatman, uma das mais antigas e prestigiadas provas do calendário do seu ‘home club’, o Club de Golf de Miramar, e pontuável para os rankings federativos Cashback World e Nacional BPI.
Jogou-se este fim-de-semana em duas voltas de stroke play com um ‘field’ de luxo entre 78 jogadores iniciais, o que só veio dar mais valor ao triunfo categórico daquele que é um dos melhores amadores portugueses de sempre.
Um sucesso que lhe permitiu amealhar 300 pontos e ultrapassar Daniel da Costa Rodrigues, também de Miramar, no primeiro lugar do Ranking Ouro do Circuito Cashback World, com 1.095 pontos, contra os 1.080 de “Dani”.
Isto ao mesmo tempo que reforçou a liderança no Ranking Nacional BPI.
Com ‘scores’ de 65 e 67, para um total de 132 (-8), Lencart ganhou com 5 pancadas de vantagem sobre o vice-campeão nacional absoluto Pedro Silva (Miramar), que perfez 137 (68-69). Foram os únicos dois jogadores abaixo do Par 70 do campo no agregado.
Diogo Mealha (Oporto Golf Club) foi terceiro com 141 (71-70), seguido do campeão nacional Daniel da Costa Rodrigues (72-71), de Miramar, e Afonso Girão (71-72), do Oporto, ambos com 143 (+3).
Para Pedro Lencart, campeão nacional absoluto em 2016 e 2018, este foi o primeiro título após o regresso das competições federativas, ele que antes da paragem pela pandemia, em Março, havia vencido o 1.º Torneio Circuito Cashback World e sido vice-campeão no Internacional Amador de Portugal, em ambos os casos no Montado Hotel & Golf Resort.
Até ao momento, quem mais proveito tirou do retorno do golfe amador ao mais alto nível foi “Dani”, que venceu a Taça Kendall, do calendário do Oporto, e o 2.º Torneio Cashback World, no campo algarvio da Quinta do Vale.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 2 de agosto de 2020
Fotografia © Club de Golf de Miramar