English Championship 2020 – Ricardo Santos no English Championship – Começo incrível e primeira volta sólida
Ricardo Santos teve hoje um começo fantástico no English Championship, com um eagle 2 no buraco 1, ou seja, metendo a bola à segunda num Par 4, de 317 metros. Daí em diante esteve sólido no palco do Hanbury Manor Marriott Hotel & CC, Ware, em Hertfordshire, vindo a concluir a volta com 68 pancadas, 3 abaixo do Par 71, para um lugar nos 51.ºs.
Depois daquele momento sensacional, o profissional português – que está a jogar as duas primeiras voltas com os franceses Damien Perrier (69) e Robin Roussel (67) – esteve muito sólido nos restantes 17 buracos, registando 14 pares, 2 birdies (12 e 18) e 1 bogey (3).
Os resultados foram muito baixos, pelo que o largo número de jogadores que, como Ricardo, fizeram 68, estão no limite do cut. O norte-irlandês Cormac Sharvin lidera com 63 (-8), seguido de um sexteto com 64 (-7), composto pelo belga Thomas Detry, os ingleses Laurie Canter e David Howell, os australianos Jason Scrivener e Min Woo Lee e Scott Vincent, do Zimbabué.
São 132 jogadores em campo e 107 jogaram abaixo do Par 71 nesta quinta-feira.
Naquela que é a terceira prova da série de seis seguidas do “UK Swing”, todas dotadas com 1 milhão de euros em prémios, Pedro Figueiredo, o segundo português que nele participa, marcou 75 (+4).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 6 de agosto de 2020
Fotografia © Ricardo Santos