Skip to main content
Taça da Federação Portuguesa de Golfe – Diogo Mealha lidera nos homens, Beatriz Themudo e Leonor Medeiros empatadas na frente em senhoras

Taça da Federação Portuguesa de Golfe – Diogo Mealha lidera nos homens, Beatriz Themudo e Leonor Medeiros empatadas na frente em senhoras

A Taça da Federação Portuguesa começou hoje no percurso Ribagolfe 1, com 58 concorrentes na prova masculina e 11 na feminina.

Diogo Mealha entrou com o pé direito na Taça da Federação Portuguesa de Golfe, que decorre entre esta sexta-feira e terça-feira no exigente campo de Ribagolfe 1, concelho de Benavente. O jogador do CG Miramar marcou 73 pancadas (+1) e comanda com a vantagem mínima sobre um quinteto composto pelos seus companheiros de clube João Maria Pontes e José Maria Cunha, por Vasco Alves e Afonso Girão, ambos do Oporto GC, e por Lucas Azinheiro, do CG Vilamoura.

Tomás Melo Gouveia, do CG Vilamoura, foi o vencedor em homens nas duas últimas edições, mas está ausente porque entretanto tornou-se profissional
Em senhoras, Beatriz Themudo, vencedora em 2016, marcou 74 (+2) estando empatada na frente com Leonor Medeiros, da Quinta do Peru. Sara Gouveia, do Clube Laranjas, finalista vencida na edição passada, na Estela, é terceira com 76 (+3), seguida da detentora da Taça, Sofia Sá, da Quinta do Peru, que fez 79 (+7).

A Taça da Federação joga-se em dois dias de stroke play (por pancadas) e três de match play (por eliminatórias), apurando-se para esta fase os 32 primeiros classificados nos homens e as oito primeiras em senhoras aos 36 buracos.

No top-10 dos homens estão ainda Francisco Silva (Montado). Salvador Brehm (Estoril) e Gonçalo Mata (Oporto), em 7.ºs com 75 (+3); e depois há seis jogadores em 10.º, todos com 76 (+4): Pedro Neves e Daniel Rodrigues, de Miramar; Tomas Mician e Pedro Vicente, de Vilamoura; Martim Baptista, de Vale de Janelas; e o açoriano Tiago Nunes, da Verdegolf.

O cut para os 32 primeiros está provisoriamente em +10.

Nas senhoras, estão ainda dentro do cut provisório Ivete Rodrigues (Verdegolf) e Diana Pacheco (Paredes GC), em 5.ªs com 82; Filipa Capelo (Quinta do Lago) em 7.ª, com 83; e Amelie Abreu (Santo da Serra) em 8.ª com 84.

Fotografia de Diogo Mealha por Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG 

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 5 de outubro de 2018

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados