Sustentabilidade inspira parceria entre Kia e Federação Portuguesa de Golfe
– Parceria entre a Kia e a Federação Portuguesa de Golfe assente nos valores do movimento e de um estilo de vida sustentável
– Kia é a nova “Viatura Oficial” da Federação e dá o nome ao Campeonato Nacional Absoluto da modalidade
A Kia e a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) acabam de firmar um acordo de parceria, que visa contribuir para o desenvolvimento de uma das modalidades com maior expressão em Portugal e partilhar a filosofia inspiradora da marca junto de milhares de praticantes.
Com o protoloco agora estabelecido, a Kia assume o estatuto de “Viatura Oficial da FPG”, marcando presença em todos os eventos e competições do vasto calendário da federação.
Em 2023, está prevista a cedência de cinco viaturas – dois Sportage, um XCeed e dois Stonic – para apoio às atividades da Federação, número que poderá vir a ser alargado no ano seguinte.
No âmbito desta parceria, a KIA assume-se também como naming sponsor do Campeonato Nacional Absoluto KIA, que reunirá no percurso da Quinta do Perú, de 19 a 22 de julho próximo, os melhores jogadores amadores nacionais da atualidade.
O acordo prevê ainda o “naming” do Pro-Am integrado no Open de Portugal, que passa a designar-se “Kia Pro-Am Open de Portugal”, bem como o patrocínio ao buraco 1 do campo de golfe do Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor.
Para o presidente da FPG, Miguel Franco de Sousa, “esta parceria enquadra-se num momento em que registamos um aumento da visibilidade do Golfe no nosso país e que acreditamos poder definitivamente potenciar, trabalhando em conjunto com os nossos parceiros. Partilhamos com a Kia a visão de um futuro mais sustentável. A aposta que a marca tem feito na eletrificação dos seus modelos e a forma como tem promovido a sua democratização são prova desse compromisso. O desejo da Kia em associar-se ao golfe nacional e assumir-se como a ‘Viatura Oficial da FPG’ é algo que muito nos orgulha e que acredito irá beneficiar a reputação da marca”, acrescentou o responsável da Federação.
Para Francisco Geraldes, CEO da ASTARA PORTUGAL, “a assinatura de marca”, ‘Movement that Inspires’, traduz o espírito desta parceria e é uma expressão do nosso propósito de criar impacto positivo na sociedade através de tudo o que fazemos. Acreditamos que, perante os grandes desafios que se colocam atualmente à Humanidade, as empresas podem ser agentes de mudança, pelo que a associação ao golfe e, em particular, à Federação Portuguesa de Golfe, é um sinal deste nosso foco nas pessoas e no lado humano da mobilidade, que extravasa em muito a vertente puramente material da indústria em que nos inserimos. É esta a nossa visão de sustentabilidade, concebida por pessoas e para as pessoas, e é também por isso que nos assumimos cada vez mais como um fornecedor integrado de soluções de mobilidade”.
Representada em Portugal pela Astara, a Kia tem-se posicionado consistentemente no top-10 das marcas mais vendidas e é um dos fabricantes que mais cresce no mercado nacional. Para este desempenho muito tem contribuído o fortalecimento da oferta com a introdução de novas propostas nos diversos segmentos e a aposta continuada no aumento da gama eletrificada, que conta já com um total de dez modelos.
Com uma longa tradição em Portugal, o golfe é uma das modalidades desportivas que mais tem crescido no nosso país, contando atualmente com mais de 17 mil praticantes federados. Face à excelência das infraestruturas disponíveis e ao clima propício para a sua prática, constitui desde há muitos anos um importante motor da atividade económica e, em particular da turística, em Portugal e um relevante foco de desenvolvimento em muitas regiões do território nacional.
# # #
Sobre a Kia Portugal
Com uma profunda experiência no mercado, a Kia Portugal conta com mais de 70 pontos de contato com o público em todo o país, entre pontos de venda e de após venda, sendo representada em Portugal pela MCK Motors – Importação e Comércio Automóvel, empresa detida pela Astara. A Astara (www.astara.com) é o rosto de um novo ecossistema de mobilidade, apostando numa vasta gama de produtos e serviços. Opera em 14 países na Europa e América Latina (Espanha, Portugal, Bélgica, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, Polónia, Finlândia, Suécia, Suíça, Chile, Colômbia, Peru e Argentina), planeando iniciar atividades em breve também na Áustria e no Sudeste Asiático (Filipinas). A Astara distribui 29 marcas de automóveis, empregando diretamente cerca de 3000 pessoas. Com um volume de negócios próximo dos 4 mil milhões de euros, as suas vendas atingem as quase 200 mil viaturas por ano.
Para mais informações, visite o site www.kia.pt. Conheça o Kia Vibe, o Concessionário Digital da Kia Portugal em www.kiavibe.pt.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 18 de janeiro de 2023
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe