Stephen Ferreira sexto classificado no Sunshine Tour
O português nascido no Zimbabwe Stephen Ferreira conseguiu hoje garantir o seu melhor resultado da temporada de 2022 do Sunshine Tour, Circuito Profissional sediado na África do Sul. No “Vodafone Origins of Golf Highland Gate”, fez três voltas de 70 pancadas e terminou na sexta posição.
Este foi o sétimo evento da temporada de 2022 do Sunshine Tour em que Stephen Ferreira participou e traduziu-se no seu primeiro “top 10”. Em duas ocasiões anteriores tinha terminado entre os 30 primeiros classificados: em Maio, no “FBC Zim Open”, foi 26º; e em Junho terminou na 29ª posição no “KikKat Group ProAm”. Com o resultado agora obtido subiu até à 52ª posição na Ordem de Mérito.
No torneio que hoje se concluiu no Highland Gate Golf and Trout Estate, a Leste de Pretória, Stephen Ferreira foi de uma consistência impressionante, concluindo as três voltas com o mesmo resultado de 70 pancadas (duas abaixo do PAR). O seu resultado final, de 210 pancadas (-6) colocou-o no grupo dos sextos classificados, empatado com dois sul-africanos, Ockie Strydom e Matthew Spacey.
O vencedor foi um jogador local, Anthony Michael, que totalizou 206 pancadas (68+69+69, -10), menos uma dos que os também sul-africanos Herman Loubser e Wynand Dingle, que repartiram a segunda posição.
A próxima competição do Sunshine Tour tem lugar apenas em Setembro. Trata-se do “Gary & Vivienne Player Challenge”, em que o anfitrião é a principal figura do golfe sul-africano, Gary Player. A prova realiza-se no Selborne Park Golf Club, a sul de Durban, entre 8 e 10 de Setembro.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de agosto de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe