Stephen Ferreira passa o “cut” no DP World Tour
Com uma segunda volta em que marcou 68 pancadas, Stephen Ferreira ficou apurado para o fim-de-semana no “MyGolfLife Open hosted by Pecanwood”, torneio do DP World Tour que decorre em Hartbeespoort, na África do Sul.
Com as condições de jogo no Pecanwood Golf & Country Club a proporcionarem a obtenção de excelentes resultados, o português Stephen Ferreira, nascido no Zimbabwe, sabia que hoje teria de fazer uma boa volta para garantir a passagem do corte.
Depois de na primeira volta ter jogado em duas pancadas abaixo do PAR do campo, o que lhe valeu a 93ª posição, hoje fez uma volta ainda melhor, entregando um cartão com 68 pancadas (-4), graças a cinco “birdies” e um “bogey”.
Stephen Ferreira aproveitou muito bem os buracos de PAR 5, conseguindo ganhar uma pancada em três dos quatro buracos mais longos do percurso (no 7, 10 e 12). Os restantes birdies foram em buracos de Par 4 (o 14 e o 16). O único “bogey” aconteceu no 15, também um PAR 4.
Esta boa prestação permitiu-lhe melhorar significativamente a sua posição na tabela, mas o apuramento para as duas últimas voltas acabou por se concretizar no limite, dado que o “cut” foi precisamente nas -6, com Ferreira a partilhar o 65º lugar com mais quinze jogadores, num total de 80 apurados.
Amanhã Stephen Ferreira começa a terceira volta às 7h45 locais (9h45 em Portugal Continental), numa formação que integra igualmente o finlandês Kalle Samooja e o sul-africano Rourke Van der Spuy.
O líder desta competição do DP World Tour (ex-European Tour) que tem um milhão e meio de dólares em prémios monetários é o sul-africano Hennie du Plessis, com um total de 17 pancadas abaixo do PAR (62+65), uma menos do que os segundos classificados, os espanhóis Nacho Elvira (62+66) e Pablo Larrazábal (63+65) e o sul-africano Tristen Strydom (62+66).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 11 de março de 2022
Fotografia © Stephen Ferreira