Skip to main content
Ricardo Melo Gouveia ressente-se de lesão e desiste no DP World Tour

Ricardo Melo Gouveia ressente-se de lesão e desiste no DP World Tour

|

Ricardo Melo Gouveia jogou apenas nove buracos na volta inicial do “MyGolfLife Open hosted by Pecanwood”, que hoje teve lugar no Pecanwood G&CC, em Hartbeespoort, na África do Sul. A lesão no ombro direito, que tem vindo a tentar debelar, impediu-o de continuar na competição. O outro português presente, Stephen Ferreira, fez uma volta de 70 pancadas (-2), ocupando a 93ª posição.

Ricardo Melo Gouveia iniciou a sua volta pelo buraco 1, fazendo os “Front Nine” em 40 pancadas, com um “birdie” no buraco 7, dois “bogeys” (5 e 8) e um “triplo bogey” no 3. Abandonou então o evento e nesta altura está já de regresso a Portugal, para recuperar totalmente da lesão e poder regressar em breve à competição no DP World Tour (ex-European Tour”).
Quanto a Stephen Ferreira, teve uma volta cheia de altos e baixos, conseguindo mesmo assim entregar um cartão com 70 pancadas, duas abaixo do PAR. A sua volta começou no buraco 10 e os primeiros buracos deram o mote para o que viria a ser o dia do português nascido no Zimbabwe: sequência de PAR/“bogey/“eagle/“bogey” e “birdie”.

Um “birdie” no 18 permitiu-lhe concluir os primeiros 9 buracos com 34 pancadas.

Nos “Back Nine” um “triplo bogey” no 2 poderia ter-lhe estragado a volta, mas recuperou de forma brilhante, conseguindo até final mais três “birdies”, nos buracos 3 e 8 (ambos buracos de PAR 3) e no 5.

Com o cartão de 70 encontra-se empatado na 93ª posição, mas apenas a duas pancadas do “cut” provisório, mantendo por isso em aberto as possibilidades de assegurar a participação nas duas derradeiras voltas.

A liderança no torneio, que distribui um “prize-money” de 1.500.000 dólares norte-americanos, é repartida por quatro jogadores, que fizeram voltas de 62 pancadas (-10): o espanhol Nacho Elvira, os sul-africanos Tristen Strydom e Hennie Du Plessis e o inglês Ross Fisher (que venceu cinco torneios no então “European Tour” e fez parte da equipa da Europa que conquistou a 38ª Ryder Cup, jogada em Celtic Manor Resort de Newport, no País de Gales, em 2010).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 10 de março de 2022

Fotografia © Ramiro Jesus / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados