Notícias

Stephen Ferreira falha “cut” no DP World Tour

Tal como tinha acontecido a semana passada com o “Joburg Open”, a prova foi prejudicada pelas más condições atmosféricas, tendo a jornada sido interrompida durante o dia de ontem, às 15h09 locais (13h09 em Portugal Continental), devido à trovoada.

Aquando da interrupção Stephen Ferreira tinha dez buracos completados e ia com 3 pancadas abaixo do Par do campo. A segunda volta reiniciou-se às 7h00 de hoje e concluiu-se cerca de três horas e meia depois, com o golfista luso a entregar um cartão com 70 pancadas (-2), melhorando em sete pancadas a “performance” da volta inicial.

O “Investec South African Open Championship” entrou na história do DP World Tour – ex-European Tour -, dado que o campo onde está a ser jogado, o Blair Atholl Golf & Equestrian Estate, é o mais comprido de sempre, com uma distância oficial de 8.161 jardas (7.462 metros).

A prova está a ser dominada pelos jogadores locais, com Thriston Lawrence na liderança, após voltas de 64 e 67, totalizando 131 (-13). Na segunda posição está o também sul-africano Ockie Strydom, com 133 (-11), menos uma pancada do que os terceiros classificados, o Amador local Christian Maas e o francês Clément Sordet.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 3 de dezembro de 2022

Fotografia © Eoin Clarke / Golffile