Stephen Ferreira com bom arranque em Cape Town
Entre mais de 200 jogadores, português está no top-40 do Bain’s Whisky Cape Town Open, graças a uma volta inaugural de 70 (-2). Pedro Figueiredo fez 72 (Par) encontrando-se nos 88.ºs. Tudo em aberto para a jornada de sexta-feira.
Stephen Ferreira teve uma boa entrada e Pedro Figueiredo não comprometeu no Bain’s Whisky Cape Town Open, a segunda prova da época no Challenge Tour, que hoje começou com 216 jogadores em dois campos distintos de Cape Town, na África do Sul: o Royal Cape Golf Club e o Rondebosch Golf Club, ambos de Par 72.
Os dois portugueses jogaram hoje no Rondebosch, com Stephen Ferreira a marcar nada menos que seis birdies, mas também quatro bogeys, para um primeiro resultado de 70 (-2), que o coloca no grupo dos 36.ºs. Já Pedro Figueiredo assinalou dois birdies e dois bogeys para 72 (Par), encontrando-se nos 88.ºs.
Amanhã competem no Royal Cape, o mais antigo campo de golfe da África do Sul, datado de 1885.
Ambos falharam o cut na primeira prova do ano, o Dimension Data Pro-Am, também na África do Sul.
A liderança é repartida pelo sueco Christofer Blomstrand (Rondebosch) e o espanhol Ivan Cantero Gutierrez (Royal Cape), com 65 (-7). São seguidos à distância mínima pelo irlandês Paul Dunne, o italiano Matteo Manassero e o sul-africano Louis De Jager.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 17 de fevereiro de 2022
Fotografia © Stephen Ferreira