Skip to main content
Stephen Ferreira a duas pancadas do “cut” no Sunshine Tour

Stephen Ferreira a duas pancadas do “cut” no Sunshine Tour

|

Stephen Ferreira não conseguiu passar o “cut” no “SunBet Challenge hosted by Sun City”, o quinto dos 22 torneios do Sunshine Tour, o circuito para golfistas profissionais que se realiza na África do Sul, por apenas duas pancadas.

O “SunBet Challenge” conclui-se amanhã no Gary Player Country Club, em Sun CIty, mas Stephen Ferreira, golfista nascido no Zimbabwe com ascendentes portugueses não será um dos que estarão a lutar pelo prémio monetário de um milhão de rands (cerca de 60.000€).
Após uma primeira volta que cumpriu em 72 pancadas (PAR do campo), com quatro “birdies” e outros tantos “bogeys”, hoje Ferreira assinou um cartão com 78 pancadas (+6).

Com um “bogey” logo no buraco inicial da volta – que hoje foi o 10 -, precisou de sete buracos para conseguir o primeiro “birdie” do dia, no 16. Mas como tinha perdido novamente uma pancada para o campo no buraco 13, o atleta de Harare terminou os primeiros nove buracos com um agregado de 37 pancadas (+1).

Os “Front Nine” foram fatais para as suas aspirações de passar à volta decisiva, com um “quádruplo-bogey” no buraco 5, e mais um “bogey” no derradeiro buraco do dia, o 9. As 41 pancadas registadas relegaram-no para o grupo dos 56ºs classificados, com um total de 150 pancadas (72+78, +6), entre 113 participantes nesta competição.

O “cut” foi de 148 pancadas (+4), passando à derradeira volta 47 jogadores, quatro dezenas dos quais sul-africanos.

Nas participações anteriores em provas do Sunshine Tour 2022 Stephen Ferreira passou o “cut” em duas ocasiões, terminando o “FBC Zim Open” no 26º posto e o “Sishen Classic” em 49º.

A próxima prova do Sunshine Tour é o “FNB Eswatini Nkonyeni Challenge”, a realizar no Nikonyeni Lodge & Golf Course, na Suazilândia, de 28 a 30 de Julho.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 2 de junho de 2022

Fotografia © Shannon Naidoo

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados