Duarte Gonçalves conquista Taça R.S. Yeatman
Duarte Gonçalves foi o vencedor da Taça R. S. Yeatman, uma das mais antigas e prestigiadas provas do calendário do seu ‘home club’, o Club de Golf de Miramar, e pontuável para os rankings Nacional BPI e do Circuito da FPG.
Jogou-se este fim-de-semana em duas voltas de stroke play com um bom ‘field’ entre 53 jogadores iniciais, o que só veio dar mais valor ao triunfo deste jovem jogador.
Duarte Gonçalves abriu no sábado com aquele que seria o melhor resultado mais baixo do torneio, 65 pancadas, 3 abaixo do Par 68, e depois acrescentou-lhe um 72 (+4) para somar 137 (+1) e ganhar com três de vantagem sobre o seu companheiro de clube e internacional português Hugo Camelo Ferreira (140, 71-69).
Os jogadores de Miramar ocuparam os sete primeiros lugares da tabela, com Miguel Neves (70-71) e João Iglésias (69-72), ambos com 141 (+5), a preencherem o terceiro e quarto lugares, respetivamente.
Tomás Araújo (70-72) fechou o top-5 com as mesmas 142 (+6) de Diogo Pinto Rocha (70-72), que foi 6.º.
A Taça R. S. Yeatman é uma competição clássica anual em homenagem a Richard Yeatman, um dos mais relevantes associados de Miramar, e por isso considerada um ‘major’ do clube.
Duarte Gonçalves sucedeu na lista dos vencedores a Afonso da Costa Rodrigues (Miramar).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de maio de 2022
Fotografia © Club Golf Miramar