As golfistas portuguesas presentes no “European Ladies Amateur Championship” tiveram hoje prestações menos positivas. Sofia Barroso Sá está agora no grupo das 82ªs classificadas e Ana da Costa Rodrigues é 95ª “ex-aqueo”.
A prova, que decorre no Tegelberga Golfklubb, em Trelleborg, na Suécia, terá amanhã um “cut” que dará direito a participar na derradeira volta às 60 primeiras classificadas e empatadas.
Sofia Sá (Quinta do Lago), Campeã Nacional Absoluta desde o sábado passado, juntou hoje 78 pancadas (+7) às 75 de ontem, descendo da 49ª posição para o grupo das 82ªs, de que fazem parte mais seis golfistas.
Quanto a Ana da Costa Rodrigues, até melhorou em uma pancada o seu “score” no dia de hoje – fez 77 pancadas (+6), quando na volta inicial tinha marcado 78 -, mas mesmo assim não conseguiu melhorar a sua posição na Classificação Geral, onde continua entre as 95ªs classificadas, agora na companhia de outras nove competidoras.
Entretanto, há uma nova líder: a belga Savannah De Bock, que hoje fez uma volta espetacular, de 65 pancadas (-6) e totaliza 137 (-5), uma menos do que a sueca Ingrid Lingblad e menos duas do que a alemã Helen Briem e a espanhola Carla Tejedo Mulet.
Amanhã Ana Rodrigues tem o seu “tee time” às 7h52 locais (6h52 em Portugal Continental), enquanto Sofia Sá inicia a terceira volta às 8h36.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de julho de 2023
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)