Portugueses falham “cut” no Pro Golf Tour da Áustria
O Pro Golf Tour tem a sua prova desta semana a decorrer na Áustria, em St. Polten. Os três profissionais portugueses que competiram no torneio – João Pinto Basto Jr., Alexandre Abreu e Pedro Lencart – não passaram o “cut” de hoje.
O “Raiffeisen Pro Golf Tour St. Polten 2023” tem amanhã a sua volta decisiva no percurso do Golfclub St. Polten (PAR 70). Como habitualmente acontece nas provas deste circuito de acesso ao Challenge Tour, apenas os 40 melhores e empatados passam à terceira e decisiva volta.
O “cut” foi feito nas 138 pancadas (-2) e apurou 47 jogadores para amanhã. Infelizmente, entre eles não se encontra nenhum dos golfistas nacionais.
O que mais perto ficou desse desiderato foi Pedro Lencart, que somou 141 pancadas (72+69, +1). Já João Pinto Basto Jr. marcou 143 (73+70, +3), enquanto Alexandre Abreu fez duas voltas de 75 pancadas, para um total de dez acima do PAR.
A liderança é repartida pelo neerlandês Dario Antonisse e pelo alemão Nicklas Staub, com 131 pancadas (-9). Seguem-se, com mais uma pancada, o também germânico Philipp Katich, o esloveno Zan Luka Stirn e o belga Jean de Wouters.
O próximo torneio do Pro Golf Tour é o “Stippelberg Open 2023”, que tem lugar entre 17 e 19 de Agosto no Golfbaan Stippelberg, nos Países Baixos.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 26 de julho de 2023
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe