Sérgio Pereira vence em toda a linha na Aldeia dos Capuchos
Sérgio Pereira bisou no Campeonato Nacional de Mid-Amateur & Seniores Pitch & Putt. No Golf Aldeia dos Capuchos, em Almada, o jogador do Sporting Golfe venceu em ambos os escalões etários. Mário Filipe (Quinta das Lágrimas) foi o campeão Super Sénior. E Hugo Espírito Santo e António Tendeiro, da Quinta das Lágrimas, os vice-campeões.
Partindo para a terceira e última volta, realizada na manhã deste domingo, a comandar nos dois escalões com seis pancadas de vantagem sobre Pedro Franco Dias, do clube El Bicho, Sérgio Pereira viria a concluí-la com 56 (+2) pancadas, perfazendo um total de 160 (-2) nos 54 buracos regulamentares.
Tal marca no agregado deu-lhe a vantagem mínima sobre Hugo Espírito Santo, da Quinta das Lágrimas, que defendia o título e tentava sagrar-se pela nona vez campeão nacional mid-amateur na variante.
Hugo Espírito Santo encetou uma grande recuperação ao finalizar com 49 (-5), mas, somando 161 (-1), ficou um ‘shot’ curto de forçar o ‘play-off’.
Em Seniores, Sérgio Pereira ganhou com três pancadas de vantagem sobre o vice-campeão António Tendeiro, da Quinta das Lágrimas, que foi também terceiro em mid-amateur.
António Tendeiro obteve o melhor resultado tanto na primeira volta, com 53 (-1), como na terceira, com 48 (-6). Pelo meio, na segunda, fez 62 (+8). Acabou com um total de 163 (+1).
Inversamente, Sérgio Pereira teve na segunda volta a chave para o sucesso, concluindo-a com o brilhante ‘score’ de 46 (-8), e logo numa tarde de sábado com fortes rajadas de vento e chuva. Tinha feito 58 (+4) na primeira volta.
Quanto a Pedro Franco Dias, o vice-líder em ambos os escalões aos 36 buracos, fechou com 54 (Par) pancadas para um total de 164 (+2). E desceu para quarto em mid-amateurs e para terceiro em seniores.
Mário Filipe, da Quinta das Lágrimas, foi o campeão nacional Super Seniores (acima dos 70 anos). Com 186 (+24), venceu com 5 pancadas à melhor sobre Armando Ramalho, do Millennium BCP.
Neste Campeonato que contou com 28 concorrentes, houve outro jogador, além de Sérgio Pereira, a bisar: Rui Peres Alves, do clube dos Seniores, recebeu os prémios de vencedor em medal net individual e em medal net seniores.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 10 de março de 2024
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe