Ricardo Melo Gouveia termina digressão africana com boa exibição
Na África do Sul, Ricardo Melo Gouveia encerrou o Jonsson Workwear Open com uma quarta volta de 68 (-4) pancadas, subindo 15 lugares na tabela final para os 58.ºs. Esta prova do DP World Tour que decorreu no Glendower Golf Club teve no italiano Matteo Manassero um extraordinário vencedor.
Jogando este domingo no segundo grupo a entrar em ação, Ricardo Melo Gouveia começou fortíssimo, percorrendo os primeiros 9 buracos em 31 (-5) pancadas, com 5 birdies. Nos segundos 9, fez 37 (+1), com 1 birdie e 2 bogeys.
Totalizou 281 (-7) para partilhar o 58.º posto com mais seis jogadores, o que lhe valeu um prémio de €3904,71. No Ranking do DP World Tour, manteve o 132.º lugar.
O Jonsson Workwear Open foi o terceiro torneio que Ricardo jogou em semanas consecutivas em África. Antes, tinha sido 42.º no Magical Kenya Open, em Nairobi, e falhara o cut no SDC Championship, já na África do Sul.
“Mais uma semana concluída”, escreveu o jogador português nas suas redes sociais. “Contente com as 68 de domingo mas nunca tive gasolina suficiente durante a semana para terminar nos lugares cimeiros do leaderboard. Semana de folga para afinar as coisas antes de rumar a Singapura.”
O Jonsson Workwear Open assinalou o regresso do antigo prodígio italiano Matteo Manassero às vitórias no principal circuito europeu de profissionais, 11 anos depois de ter vencido o BMW PGA Championship de 2013.
No Glendower Golf Club, Manassero, hoje com 30 anos, totalizou 262 (-26) – incluindo uma segunda volta de 61 (-11) – para ganhar com três pancadas de vantagem sobre um trio composto pelos sul-africanos Shaun Norris e Thriston Lawrence e o Jordan Smith.
Matteo Manassero é o mais jovem de sempre a vencer no DP World Tour: aconteceu em outubro de 2010, por ocasião do Castelló Masters Costa Azahar, em Espanha. Tinha 17 anos.
A vitória de hoje foi a sua quinta no DP World Tour.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 10 de março de 2024
Fotografia © PT Tour