Notícias

Seleção nacional masculina em ação no Match Octogonal

No cômputo das nove partidas realizadas (três de pares, em foursomes, e seis de singulares), o resultado foi de 3-6 favorável aos neerlandeses.

No entanto, duas dessas partidas, aquelas em que deveria entrar Diogo Rocha, não se jogaram, tendo sido dadas como empatadas (0,5 pontos para cada lado).

O jovem vencedor da Taça da Federação de 2022 foi um dos vários jogadores da prova afetados por uma aparente intoxicação alimentar.

Diogo Rocha iria unir forças com Rodrigo Santos no terceiro jogo de pares da manhã, frente a Loran Appel/Denny Kloeth. De tarde, nos ‘singles’, estava escalado para o quinto encontro, frente a Denny Kloeth.

João Miguel Pereira, que derrotou Thijmen Batens por 2/1, e João Iglésias, que se impôs a Loran Appel por 1 up, deram os restantes dois pontos à seleção nacional, um por cada vitória.

Hugo Camelo e Rodrigo Santos venderam cara as derrotas nos ‘singles’, cedendo apenas, e respetivamente, nos buracos 18 e 17.

Portugal integra o Grupo Vermelho juntamente com os Países Baixos, Itália e Inglaterra. A Inglaterra derrotou hoje a Itália por 6-3.

Por cada vitória nos matches globais são atribuídos 2 pontos para efeitos de classificação dos grupos; pelos empates, 1 ponto. Inglaterra e Países Baixos partilham assim o comando do Grupo Vermelho.

No Grupo Azul, a Irlanda ganhou à Alemanha por 6-3, e a Espanha bateu a França por 5,5-3,5.

Amanhã, quinta-feira, na segunda jornada, Portugal defronta a Inglaterra.

Nos três primeiros dias as equipas de cada grupo jogam entre si em ‘round robin’. As vencedoras defrontam-se na final no último dia.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 25 de janeiro de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe