
Seleção nacional despede-se do Match Octogonal
No terceiro dia desta competição por nações em Costa Ballena, o último da fase de grupos, Portugal perdeu para a Itália por 3-6. Espanha e Inglaterra defrontam-se na final de sábado.
Portugal perdeu com a Itália, por 3-6, no terceiro dia do Match Internacional Octogonal Masculino de Costa Ballena, que decorre no Costa Ballena Ocean Golf Club, em Cádiz, Andaluzia.
A dupla composta por Ricardo Garcia e João Miguel Pereira deram o primeiro ponto a Portugal na parte da manhã, quando se realizaram os três encontros de pares. Bateram Alessandro Nardini e Elia Dallanegra por 1up.
De tarde, Ricardo Garcia voltou a vencer o seu match e foi novamente o carrasco de Alessandro Nardini, pelo mesmo resultado. O outro ponto alcançado nos seis ‘singles’ da tarde veio de Hugo Camelo, face a Pietro Guido Fenoglio também por 1up. Já ontem Hugo Camelo ganhara o seu ‘single’, frente ao alemão Julius Lange.
Em circunstâncias normais, Portugal iria jogar no sábado o encontro para atribuição do sétimo lugar. Mas, devido à desistência da Holanda, o Grupo Azul só teve três nações participantes, o que fez desta sexta-feira a nossa despedida do evento.
Espanha bateu hoje a Alemanha por uns esclarecedores 7-2, venceu o Grupo Vermelho e joga amanhã a final frente a Inglaterra, vencedora do Grupo Azul. Alemanha e França vão medir forças pelo terceiro lugar e a Itália e a Irlanda pelo quinto.
A seleção foi liderada pelo treinador nacional Nelson Ribeiro e contou ainda com Afonso da Costa Rodrigues, Pedro Mendes e Pedro Sousa Machado.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de janeiro de 2022
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe