Seleção Nacional de Boys é 7.ª após primeira volta no Europeu
O European Boys’ Team Championship – Division 2 começou hoje em paralelo e no mesmo campo da prova homóloga para Homens. Na abertura, a seleção nacional de sub-18 posicionou-se no 7.º lugar, entre as 12 nações presentes no Green Resort Hrubá Borsá, na Eslováquia.
Contando para o resultado coletivo os cinco melhores resultados individuais de cada sexteto, Portugal somou 369 (+9) pancadas.
No final das duas voltas da fase de stroke play, as quatro primeiras equipas vão integrar o 1.º Flight para a fase de match play e discutir as medalhas e a promoção à 1.ª Divisão para 2024.
No 7.º lugar, o conjunto das quinas está provisoriamente no 2.º Flight (para as formações entre o 5.º e o 8.º lugares).
Amanhã (quinta-feira), Portugal tem uma jornada decisiva para tentar subir três degraus e entrar no top-4. Nesta altura, são 10 as pancadas que o separam da quarta posição, ocupada pela Polónia, com 359 (-1).
A Áustria mostrou-se imperial no arranque: com 338 (-22), comanda com 16 ‘shots’ de vantagem sobre a vice-líder Escócia (-6). A Islândia é terceira com 358 (-2).
Pela seleção portuguesa, orientada pelo treinador Afonso Girão, os resultados mais baixos foram obtidos por José Miguel Franco de Sousa (Estoril) e Diogo Rocha (Miramar), ambos com 70 (-2). Foram os únicos a jogar abaixo do Par 72.
Miguel Silveira (Miramar) fez 74 (+2), Pedro Sousa Machado (Oporto) 77 (+5) e Tomás Araújo (Miramar) 78 (+6). De fora ficou o 79 (+7) de João Iglésias (Miramar).
Os melhores a nível individual foram os austríacos Mathias Weiss e Maximilian Puregger, com 65 (-7) e 66 (-6), respectivamente.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 12 de julho de 2023
Fotografia © EGA