Segunda volta excelente de Ricardo Santos no Qatar Masters
Ricardo Santos garantiu a passagem às duas últimas voltas do “Commercial Bank Qatar Masters”, prova do DP World Tour, graças a um cartão de 68 pancadas (quatro abaixo do PAR).
Com uma segunda volta irrepreensível, em que não perdeu qualquer pancada para o campo e fez quatro “birdies”, Ricardo Santos subiu 65 posições na classificação, até ao 42º lugar.
O dia começou bem, com um “birdie” no buraco 1, seguindo-se mais três nos “Back Nine”, nos buracos 10, 16 e 18.
O algarvio soma assim 143 pancadas (75+68, -1) e está na 42ª posição, juntamente com mais 17 jogadores.
A boa prestação de hoje garantiu-lhe a passagem do “cut” – que foi de PAR do campo e determinou a passagem de 75 jogadores à fase decisiva da competição.
O líder continua a ser o espanhol Pablo Larrazábal, que depois das 64 pancadas de ontem hoje fez um resultado mais modesto, de 71 (-1).
O agregado de -9 dá-lhe uma pancada de vantagem em relação ao trio de segundos classificados: o polaco Adrian Meronk (vencedor do Open de Portugal de 2019), o sul-africano Wilco Nienaber e o norte-americano Chase Hanna.
Amanhã Ricardo Santos inicia a terceira volta às 8h23 locais (5h23 em Portugal Continental), na mesma formação do sul-africano Louis de Jager.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 25 de março de 2022
Fotografia © Ricardo Santos