
Santos e Figueiredo na Final da Escola do DP World Tour
Ricardo Santos e Pedro Figueiredo foram os que seguiram em frente dos quatro portugueses que competiram em quatro voltas na Segunda Fase da Escola de Qualificação do DP World Tour. Juntam-se a Ricardo Melo Gouveia na Fase Final que se joga de 11 e 16 de Novembro em Tarragona.
A Segunda Fase da Escola decorreu com 283 jogadores divididos por quatro palcos distintos de Espanha: Empordà Golf, em Girona; Isla Canela Links, em Huelva; Desert Springs Golf Club, em Almería; e Las Colinas Golf & Country Club, em Alicante.
93 jogadores seguiram em frente para a Fase Final, entre eles os portugueses Pedro Figueiredo e Ricardo Santos.
Pedro Figueiredo competiu em Desert Springs (Par 72), tendo ficado nos grupo dos 12.ºs graças a uma excelente volta final de 66 (-6), a melhor do dia a par da do vencedor, o alemão Philipp Katich.
“Figgy” totalizou 279 (-9). Katich, 267 (-21).
Seguiram em frente 24 dos 73 jogadores iniciais em Desert Springs, com o cut a fixar-se em 281 (-7).
Ricardo Santos apurou-se via Las Colinas (Par 71), no grupo dos 17.ºs, com 278 (-6).
O vencedor foi o espanhol Ivan Gutierrez com 270 (-14).
Apuraram-se 23 jogadores de um total de 70, com o cut a ficar em 280 (-4). Tomás Melo Gouveia ficou pelo caminho, nos 48.ºs, com 289 (+5).
Finalmente, Tomás Bessa competiu no Empordà Golf (Par 71), acabando em 29.º, com 280 (-4) – no seu caso com o mesmo agregado do 25.º.
Só os 23 primeiros, entre 71 concorrentes, se apuraram, no cut feito a 279 (-5). O primeiro lugar foi repartido entre o sueco Jens Fahrbring e o inglês Tom Murray, com 267 (-17).
No Isla Canela não houve competidores portugueses.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 6 de novembro de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Getty Images