Ricardos a par no arranque de prova mista no DP World Tour
Ricardo Santos e Ricardo Melo Gouveia começaram o Volvo Car Scandinavian Mixed com o mesmo resultado de 72 (Par), que os deixa na média da tabela entre os 156 participantes iniciais presentes no Halmstad Golf Club, em Tylösand, na Suécia.
Trata-se da segunda edição da única prova mista na alta-roda mundial, em que 78 jogadoras e 78 jogadores dos principais circuitos europeus (Ladies European Tour e DP World Tour, respectivamente) competem em igualdade de circunstâncias, em disputa de um total de prémios que quase duplica o do ano passado, chegando aos 2 milhões de dólares (cerca de 1,8 milhões de euros).
Na edição inaugural, em 2021, no Vallda Golf Club, em Gotemburgo, também na Suécia, Pedro Figueiredo obteve aquele que foi o seu primeiro top-10 no DP World World, terminando em 10.º.
Desta vez as atenções estão centradas em Ricardo Santos e Ricardo Melo Gouveia. Hoje, embora tenham feito o mesmo ‘score’, tiveram desempenho diversos.
Santos fez nada menos do que 4 birdies (nos buracos 4, 7, 11 e 13) e 1 eagle (14), mas também 6 bogeys (3, 5, 9, 12, 16 e 18). Já Melo Gouveia, muito consistente, marcou 1 birdie (6), 1 bogey (12) e 16 Pares.
A liderança é repartida pela amadora italiana Carolina Melgrati, o escocês Craig Howie, o francês Matthieu Pavon e o espanhol Santiago Tarrio, todos com 65 (-7).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de junho de 2022
Fotografia © Stuart Franklin / Getty Images