Ricardo Santos termina Qatar Masters em 49º
Com uma última volta de 77 pancadas (cinco acima do PAR) Ricardo Santos concluiu a sua participação no “Commercial Bank Qatar Masters” na 49ª posição, com um total de 290 pancadas (+2), o que lhe valeu um prémio de 6.376,17€ e a subida à 130ª posição do DP World Tour Ranking.
Num dia marcado pelos ventos muito fortes, que ditaram resultados pesados para muitos jogadores, a quarta volta de Ricardo Santos no Doha Golf Club foi bastante irregular, com dois “birdies” (buracos 2 e 4), três “bogeys” (6, 8 e 9) e dois “duplos bogeys” (3 e 14).
Foi a pior prestação do algarvio nesta prova do Catar, depois de nos dias anteriores ter entregado cartões de 75, 68 e 70.
O resultado de hoje traduziu-se numa descida de 30 lugares na classificação, terminando no 49º lugar, empatado com mais 12 jogadores.
O campeão no “Commercial Bank Qatar Masters”, que ganhou 308.344,30€, foi o escocês Ewen Ferguson, com 281 pancadas (67+71+73+70, -7), menos uma do que o norte-americano Chase Hanna (70+66+75+71). Ferguson estreou-se assim a ganhar no DP World Tour, naquela que foi a sua 37ª participação no circuito.
O terceiro lugar foi partilhado pelo sueco Marcus Kinhult (74+65+73+71) e pelo campeão do Open de Portugal de 2019, o polaco Adrian Meronk (66+70+72+75), ambos com um resultado final de cinco pancadas abaixo do PAR.
A próxima prova pontuável para o Ranking do DP World Tour é o Masters, que se joga no Augusta National GC, em Augusta, no estado norte-americano da Geórgia.
A chegada do DPWT à Europa acontece com o “ISPS Honda Championship in Spain”, que tem lugar em Tarragona entre 21 e 24 de Abril e que, tal como aconteceu nesta competição do Catar, irá distribuir dois milhões de dólares em prémios monetários.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 27 de março de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe