Ricardo Santos em 68º no Omega European Masters
Com uma derradeira volta de 72 pancadas (+2), Ricardo Santos terminou o “Omega European Masters” na 68ª posição. A competição foi ganha pelo sul-africano Thriston Lawrence, no primeiro buraco do Playoff por Morte Súbita disputado com o inglês Matt Wallace.
Ricardo Santos fez hoje a sua pior volta da semana no Crans-sur-Sierre Golf Club, com três “birdies” (nos buracos 8, 9 e 12) e cinco “bogeys” (no 1, 4, 11, 16 e 17).
Terminou assim a competição disputada em Crans Montana (Suíça) com um total de 278 pancadas (70+66+70+72, -2), na 68ª posição. Com este resultado garantiu um prémio monetário de 4.000 euros.
O campeão foi o sul-africano Thriston Lawrence, que terminou os 72 buracos com as mesmas 262 pancadas do inglês Matt Wallace (hoje Lawrence fez 69 pancadas, enquanto Wallace registou 66). No “Sudden Death Playoff” foi necessário disputar apenas um buraco – no 18, PAR 4, Lawrence fez quatro pancadas, contra as 5 do inglês.
Foi a segunda vitória no DP World Tour de Thriston Lawrence, juntando-se ao “Joburg Open” de Novembro passado, competição inaugural desta temporada, que foi reduzida a apenas duas voltas. Este triunfo no “Omega European Masters” valeu-lhe um prémio de 340.000 euros e a subida ao nono lugar do Ranking do DP World Tour.
Na próxima semana o DP World Tour desloca-se até à Dinamarca, para a realização do “Made in HimmerLand”, prova com três milhões de euros de “prize-money”, que vai disputar-se em Farso.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de agosto de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe