Skip to main content
Ricardo Santos com estreia auspiciosa passa o cut em Ras Al Khaimah

Ricardo Santos com estreia auspiciosa passa o cut em Ras Al Khaimah

|

Ricardo Santos teve uma estreia auspiciosa no DP World Tour de 2022, ao assegurar hoje (sexta-feira) a qualificação para as duas últimas voltas do Ras Al Khaimah Championship presented by Phoenix Capital, de dois milhões de euros em prémios monetários. Pelo contrário, Ricardo Melo Gouveia falhou o cut.

Santos, o campeão nacional de 2011 e 2016, partiu para a segunda volta a 1 pancada do cut provisório e ascendeu do 68.º ao 52.º lugar, passando o cut mesmo à queima, com 141 pancadas, 3 abaixo do Par do Al Hamra Golf Club, nos Emirados Árabes Unidos, após voltas de 72 e 69.
Viveu, contudo, um valente susto, apesar de jogar em condições mais benignas para quem atuou de tarde, dado o vento mais fraco do que na véspera a essa hora.

O algarvio de 39 anos não teve uma segunda volta fácil e dobrou os primeiros nove buracos com 1 acima do Par (2 birdies e 3 bogeys), mas depois acelerou para o apuramento para o fim de semana, graças a uma série de quatro birdies seguidos nos buracos 11, 12, 13 e 14. O bogey sofrido no 15 voltou a coloca-lo em dificuldade, mas o birdie no 18 deu-lhe o passaporte para a penúltima volta de amanhã (Sábado).

“Não estava tanto vento como ontem e hoje joguei melhor. Dei bons shots, estive melhor no aproach e criei mais oportunidades para birdie. ‘Patei’ melhor também”, disse Santos à agência Lusa. “Estou muito satisfeito por passar o cut”, acrescentou.

Já Ricardo Melo Gouveia, de 30 anos, falhou pela primeira vez o cut em torneios do DP World Tour da presente época, depois de ter sido 53.º (+2) e 66.º (+5) nos dois torneios da Série Rolex realizados em janeiro no Abu Dhabi e no Dubai, e ainda 57.º (+1) no Joburg Open, em novembro.

O campeão nacional absoluto de 2020 que, segundo a Lusa, anda a lidar com uma lesão nas costas, foi eliminado com 147 pancadas, 3 acima do Par, após voltas de 74 e 73, terminando no 111.º posto, entre 132 participantes.

O torneio é agora comandado pelo escocês David Law, de 30 anos, que persegue o seu segundo título na primeira divisão europeia, com um total de 130 (66+64), -14, após uma volta soberba com dois chip-in para eagle.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 4 de fevereiro de 2022

Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados