Ricardo Santos brilha no arranque do Challenge Tour de Espanha
Com a participação de quatro Profissionais portugueses, iniciou-se hoje em Sevilha o “Challenge de España”. Ricardo Santos foi o melhor dos nossos representantes, integrando o grupo de 9ºs classificados.
Com um “Prize Money” global de 270.000 euros, o “Challenge de España” joga-se até domingo no Real Club Sevilla Golf. Entre os 156 participantes nesta competição do Challenge Tour há quatro portugueses.
Ricardo Santos foi o que teve melhor prestação no dia de hoje, entregando um cartão com 69 pancadas (-3), após quatro “birdies” e um “bogey”. Está no grupo de 13 jogadores que ocupam o 9º lugar, a apenas uma pancada da liderança, que é repartida por nada menos do que oito golfistas.
Tomás Melo Gouveia esteve também em bom plano, batendo o PAR do campo por uma pancada, numa volta em que fez cinco “birdies” e quatro “bogeys”. Está entre os 40ºs classificados.
Já Alexandre Abreu e Vítor Londot Lopes tiveram prestações menos felizes, entregando cartões com 77 e 81 pancadas, respetivamente.
A segunda volta, que irá definir quais os jogadores que passam o “cut” e participam neste torneio durante o fim-de-semana, inicia-se às 8h00 locais de amanhã (7h00 em Portugal Continental).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 9 de maio de 2024
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe