Ricardo Melo Gouveia no “Top 3” no Challenge Tour da China
Marcando 67 pancadas (-5), Ricardo Melo Gouveia iniciou em excelente forma o “Hainan Open”, colocando-se entre os 3ºs classificados. O seu irmão Tomás entregou um cartão com 73 pancadas (+1) e está no grupo dos 70ºs classificados.
Naquela que é a derradeira prova do Challenge Tour antes do “Rolex Challenge Tour Grand Final supported by the R&A” – que tem lugar em Espanha de 2 a 5 de Novembro -, os irmãos Melo Gouveia procuram obter um bom resultado e consequentemente melhorar a sua posição na Ordem de Mérito do circuito. No início desta semana Ricardo ocupava a 25ª posição e Tomás o 63º posto.
Na primeira ronda o mais velho dos irmãos teve uma atuação irrepreensível, não perdendo qualquer pancada para o percurso do Danzhou Ancient Saltern Golf Club e conseguindo cinco “birdies” – nos buracos 2, 3, 7, 10 e 15.
Ricardo Melo Gouveia integra o lote dos terceiros classificados, empatado com mais cinco jogadores, a uma pancada do segundo classificado, o Amador Wenyi Ding, e a três de Chan-lin Jian, ambos atletas chineses.
Quanto a Tomás Melo Gouveia, cumpriu a primeira volta em uma pancada acima do PAR do campo, após três “birdies” e quatro “bogeys”. Reparte o 70º lugar com mais onze atletas.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 13 de outubro de 2023
Fotografia © Público